quinta-feira, 2 de maio de 2013

Trabalhos manuais

Fico super empolgada em contar as novidades aqui na blogsfera.
Já contei que sou péssima em trabalhos manuais, mas isso não significa que não tenho interesse.
Quando mais nova, aprendi a bordar e fiz várias toalhas para a minha mãe dar de Natal (acho que deveria ter uns 12 anos). Recentemente coloquei a mão na massa e reformei o banquinho de meu avô.
Nos blogs amigos fico empolgadíssima com os posts "Eu que fiz".
Esse ano estava sentindo necessidade de aprender coisas novas, colocar a mão na massa.
Mas como disse, não tenho grandes habilidades e precisaria de uma ajudinha.
Para isso me matriculei em um curso de patchwork.
Nunca fiz, então entrei no curso básico e tive que aprender o básico do básico, até mesmo como utilizar a máquina de costura, cortar o tecido etc

A aula é uma vez na semana e tem duração de 3hs (as 3hs mais rápidas da semana).
O ateliê fica no Tatuapé (http://www.lauragdaleck.com.br/) em um espaço super gostoso.



Estou na aula inicial, comecei fazendo 3 blocos básicos de 30cm. O primeiro bloco de 3 quadrados de 10 cms, depois 4 quadrados de 7,5 intercalando com retângulos e o último bloco com 32 triângulos. Ufa, esse último dá trabalho e não consegui ainda terminar.

Futuramente penso em comprar uma máquina de costura, dando continuidade do curso em casa e agilizando o trabalho. Aprende no curso e coloca a mão na massa em casa.
Além disso, seria útil para uns consertos básicos das nossas roupas.

Esse final de semana provavelmente devo comprar os materiais para o curso (no inicio podemos utilizar os da escola, mas depois eles pedem para comprar). O que vou comprar: Cortador de tecido circular de 45mm, Base de corte, régua e alfinetes.

Na escola eles vendem uma infinidade de materiais e tecidos, mas resolvi comprar só os tecidos (100% algodão) e o restante deve achar mais barato em loja específica. Os tecidos achei o preço razoável e a professora ajuda a escolhe-los da melhor forma.

A técnica é composta de 3 passos: escolha do tecido; corte correto e costura perfeita.
Por enquanto, achei difícil, mas bem prazeroso.

Maridão como sempre me apoiando e me incentivando. Todo o resto das pessoas que conto me acham louca.

3 comentários:

  1. Olha só hein... pois é menina os blogs nos inspiram mesmo! Eu comprei uma maquina de costura no ano passado baratinha e esta me ajudando muito nestes trabalhinhos nao profissionais, eu comprei ela pq queria fazer a barra da cortina da sala, mas como me cobraram 145,00 eu comprei a maquina por 180 senao me engano... Pesquise ela, muitas blogeuiras usam e ela é facil e otima! Janome sew mini, procura no meu blog
    Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! Acho ótimo os blogs nos incentivarem e nos inspirarem a buscar talentos escondidos. Vou ver várias coisas novas por aqui então? rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir