segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Quadrinhos

Resolvi que de cada viagem que faremos, vamos trazer uma foto, quadro, pintura ou um objeto para decorar o apê.

Na lua de mel, compramos em uma feirinha na Piazza Navona uma pintura muito delicada de alguns pontos turísticos italianos e quando chegamos no Brasil emolduramos e virou um quadro lindo na sala.


Agora compramos uma pintura na Bahia e ainda não sei como posso fazer para pendurá-la na parede.
Devo emoldurá-la também? Deve ser no mesmo estilo da outra, moldura e vidro? Posso colocar uma do lado da outra, mesmo sendo de estilos bem diferentes?
Voltamos super tarde ontem de viagem que só hoje estou tirando as coisas da mala. Á noite vou pedir para o maridão segurar a pintura na parede para eu ver como ficará.


Gostaram na pintura? Eu fiquei encantada com essa e tantas outras que tinham por lá.
Como ficamos em um resort (pelo primeira vez e me surpreendi, gostei) não compramos quase nada, apenas 4 cocadinhas para o maridão levar para o pessoal do trabalho, uma lembrancinha para a minha irmã e esse quadro. Como o resort ficava no meio do nada, não tinhamos muitas opções para compra etc.

5 comentários:

  1. Que linda esta pintura! Adorei de paixao! Eu emoldurava tb amiga! Mas seria melhor mostrar onde esta a outra pra dar o pitaco! Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber q tem lembrancinha para sua irmã!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm adoroOoOo comprar lembrancinhas dos lugares onde viajamos !!!

    Adorei os seus itens de decoração.

    :)

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriana tudo bem? já que pediu minha opinião eu vim até aqui..rsss Bom eu mandaria emoldurar - a moldura por mais simples e baratinha que seja, traz a gravura/pintura para um outro nível. É opcional colocar vidro ou não, eu prefiro, protege e conserva melhor. As vezes, por causa do vidro, acaba saindo muitoc aro emoldurar. Então vou a uma casa de usados e compro um vidro do tamanho que preciso, ou maior, aí levo na vidraçaria junto com a pintura e mando cortar o vidro e emoldurar - assim sai mais barato. Quanto a colocar na parede eu uso fita transparente da 3 M - a branca não, essa gruda na parede - a que uso tem é dupla face e tem uma fita verde cobrindo, mas ela é transparente. Gruda que é uma beleza, mas n estraga a parede, já mudei vários quadros de lugar e a parede está intacta. Quanto a colocar do lado do outro, acho que não teria problema nenhum, mas alguma coisa teria que conversar entre si, neste caso, sugiro que a moldura seja igual. Para esta sua pintura, coloque uma moldura fina, branca e reta. Na outra você pode optar também por uma moldura do mesmo modelo, isso traz uniformidade entre o arranjo. Se não quiser gastar muito, pode pintar de branco a outra moldura também. Espero ter ajudado. Dê uma olhada lá no blog na parede do meu escritório, estou enchendo de lembranças de viagens, todas são diferentes, mas conversam entre si por causa das molduras. Bjocasss

    ResponderExcluir