quinta-feira, 3 de maio de 2012

Lista de presente (casamento)

Outro dia eu estava na manicure (faço no espaço beauty aqui do prédio) e tinha uma moça falando que odiou fazer a lista de presentes.
Eu fiquei indignada, já que adorei. Com a lista temos a possibilidade de ganhar os presentes da marca, modelo, cor etc que queremos, ganhamos apenas o que precisamos e gostamos e podemos "brincar" trocando os presentes repetidos ou trocando por algo mais essencial que não ganhamos (por exemplo tabua de passar). Além de facilitar a vida dos convidados.

A justificativa da moça era que com a lista ela se empolgou e ganhou presentes desnecessários.
Na minha opinião o erro foi dela, não pedindo as coisas do seu estilo e gosto.
Eu não ganhei nada desnecessário. Claro, que sempre tem aquele acessório que não usamos no dia a dia, que é mais usado quando chega uma visita em casa, quando fazemos um jantar especial para a familia ou somente para o maridão... mas gosto deles da mesmo forma.

Baixela 10 peças Ciclo Tramontina - Deixa a mesa bem mais charmosa
Aparelho de Chá - com o friozinho que esta fazendo agora, servimos um lanche café, leite ou chocolate quente
Aparelho de fondue - ainda não usei o que ganhei, mas o friozinho já esta chegando e já imagino um jantarzinho bem romântico com o maridão aqui em casa.
Aparelho de jantar lindissimo Schmidt - utilizo para jantares especiais

Como é bom receber os nossos amigos com peças lindas!

Consegui troca bastante coisas que não ganhei: aparelho de chá, assadeiras, açucareiro, máquina fotográfica, bombonieri, faqueiro (ganhei um faqueiro laguna e comprei outra para deixar o jogo maior), bandeja etc

As listas não são 100% perfeitas, é claro, mas ajudam bastante.
O único ponto, é que achei que acabamos não pesquisando tanto, por exemplo, "temos crédito para troca, vamos pegar essa máquina fotográfica mesmo, amor"


4 comentários:

  1. Ainda não fiz minha lista, mas sou totalmente a favor... É muito mais pratico! Belos presentes hein? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como assim?!? Ela odeia lista de presentes ?!? rsss ... Prá mim foi a melhor coisa do mundo, facilita a vida de todo mundo né?!? Além de podermos trocar os repetidos depois, eu lembro que troquei quase R$ 2.000, de coisas repetidas e outras que eu não quiz ficar mesmo .. TUDIBOM !!!

    Flor, obrigada pela visita no blog e que bom que vc gostou do quartinho da Manu, agora só falta ela para deixar o cantinho mais lindo ainda rss

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essa pessoa errou e ficou com raiva por algo que ela fez? Que doida, a lista facilitou minha vida, a única coisa que ganhei repetida foi a batedeira, pq como meu convite foi on line, uma amiga já tinha tirado um ítem, mas na hora que foi comprar, ela me ligou e me perguntou se podería me dar a batedeira, de uma marca ótima e tal, só que esqueci de marcar a batedeira no site e deu nisso. Eu não tinha listas em lojas e tal, mas pude criar uma lista com tudo o que queria. Bjs.

    ResponderExcluir