domingo, 3 de julho de 2011

Reta Final

Parece que na reta final para o casório, as coisas começam a não dar totalmente certo.
Não vejo a hora de ver o apartamento totalmente pronto, só esperando a decoração.

No sábado passado, ficamos de resolver coisas do casamento. Buscar convites, marcar o civil no cartório e depois montar a lista de presentes na camicado.
O noivinho conseguiu retirar os convites, mas não conseguimos marcar o civil, pois chegamos 15 minutos do fechamento (Sacanagem!!!!). Agora será dificil conciliar a nossa agenda com a agenda de mais 2 testemunhas. Sei lá quando vamos conseguir agendar e fico desesperada por isso.
Fazer a lista de casamento já é uma coisa super gostosa. Ficamos escolhendo os itens, já imaginando como eles ficarão em casa.

Esse final de semana ficamos focados no apartamento para resolver várias coisinhas pequenininhas, mas nada deu 100% certo. Não vou exagerar, algumas coisas deram.

1) Fechamos a cortina. O preço não foi um máximo, mas na minha opinião é um item fundamental para habitar no apartamento. O tecido da sala foi o que eu já tinha mostrado aqui, mas o do quarto acabei alterando (minha mão insistiu tanto que não teve jeito), também será de voal branco, super delicado, com forro acoplado, ou seja, ficarão juntinhos no mesmo varão, devido ao espaço pequeno que temos no quarto. Acho que ficará bonito, só um pouco mais complicado na hora de lavar. Vamos ver.

2) O meu pai foi no apartamento com sua super furadeira (hoje o noivinho ainda não tem uma caixa de ferragens) para colocar o olho mágico (o pedreiro disse que era muito dificil e teriamos que contratar uma pessoa especializada - o meu pai colocou em uns 10 minutos) e também colocar o suporte da rede na sacada (o pedreiro já tinha iniciado fazendo 4 furos na parede, mas disse que a parede era muito dura, impossível de furar, mas papai colocou também). Esse pedreiro viu.

Acabei esquecendo de pedir para o meu pai colocar o varal e uma prateleira que tenho.

3) O pedreiro foi no apartamento fazer quatro serviços: Colocar a pia do banheiro, o "tampa" cano na lavanderia, colocar o granito da parte seca da cozinha e arrumar o pia.
  • Ele colocou o tampa cano que ele tinha "esquecido" de colocar da última vez que esteve no apê em janeiro. Fez uma sujeira terrível. Ficou um pó branco por toda a lavanderia.
  • Ele colocou a pia do banheiro. O noivinho testou com ele para ver se não estava vazando, MAS depois que ele foi embora, vi que tinha água no armário. Ele terá que voltar no próximo sábado para arrumar. Pelo menos o frontão lateral da pia que estava maior, ele conseguiu cortar na makita.
  •  A pia da cozinha estava com um espaço entre a pia e o frontão. O pessoal que colocou o armário disse que foi culpa do pedreiro e o pedreiro disse que foi culpa do pessoal que colocou o armário. Na verdade foi culpa dos dois. Ontem, o pedreiro levantou a pia com uns pedaços de madeira e depois passou silicone na junta.
  • Já o granito da área seca demorou muito para chegar, MAS quando chegou estava tudooooo errado.
O Frontão estava maior, o acabamento do lado errado, além dos mesmos problemas na peça maior. Levaram de volta e vamos ver quando devolverão com tudo certinho.

4) Fiquei tão desanimada que para me alegrar fui instalar o micro-ondas que ganhei de uma amiga do trabalho. Inox, 18 litros da brastemp (single).
MAS não encaixou na tomada, teremos que comprar um adaptador. Por mais que os dois estão no novo padrão brasileiro, o do micro-ondas é mais "gordinho" e não encaixou.

Aproveitei o carro do meu pai e levei também algumas coisinhas do enxolval para o apê - endredon, colcha, lençol, toalha de banho e mesa etc


5) Durante a semana a Comgás foi no apê consertar o aquecedor. A mãe do noivinho que acompanhou, disse que a água do chuveiro estava esquentando, MAS nós não conseguimos fazê-la esquentar. Como já era tarde não conseguimos falar com o zelador do prédio para nos dar uma ajuda.

6) Também por ser tarde, passando das 16hs, não conseguimos dar fim nas tralhas que estão na sacada.

7) E por fim, depois de dar uma limpada no apê (estava uma sujeira de dar medo, isso porque não fizemos nada de mais) colocamos os dois tapetes que ganhamos do meu tio. A principio não tinha gostado, mas depois me acostumei.



Não existe a medida perfeita para todos os gostos e espaços. Portanto, isso é meio complicado.
O da sala de jantar tem 1,50 x 2,00 m e tem a cor laranja. O tecido eu não me lembro qual é.
O da sala tem 1,50 x 1,00, na cor marrom e é de sisal. É super prático, fácil de limpar, mas não achei tão bonito. Preciso me acostumar mais.
Agora esta super na moda os tapetes felpudos e claro, mas não sei se eles são práticos. Senti uma sensação: Sujou joga fora.

4 comentários:

  1. Oi Adriana, é tão gostoso ver as coisas se encaixando e ver nossas coisas tomando forma neh?? eu ainda vou demorar um pouco pra isso acontecer, mas a ansiedade um dia me mata..hehe

    Eu adorei seu tapete de sisal, realmente são super práticos, e sobre aqueles felpudos vc tem toda razão.. eu tive um e na primeira lavagem ficou descartável, horrível!!! os pelos perderam a beleza, ficou parecendo uma espiga de milho!!! rs

    Bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana,

    eu também senti essa mesma sensação no fim dos preparativos para o casamento e agora com o fim da reforma. No casamento teve padrinho que deixou para pegar a roupa dois dias antes do casamento, e ainda tinha que tirar as medidas. Decidimos por um cerimonialista, o primeiro contratado nos avisou um mês antes do casamento que não poderia fazer nossa cerimônia por problemas de família. Ainda bem que o segundo contratado foi maravilhoso e fez uma cerimônia linda. Na reforma foi o chuveiro que ficou um pouco baixo para o Paulo...o piso que ficou lindo mas aplicaram o produto errado, e ainda tem a montagem dos móveis que me dá até frio na barriga de pensar, rs. Mas como dizem, no fim tudo da certo! =)

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos tapetes... to numa dificuldade pra achar um bom, bonito e barato... como custa caro essas coisas... a cortina tbm, foi bem mais do que eu pensava... Mas ta ficando lindinho seu cantinho!!

    Ah, troca as tomadas... Eu tbm tive que trocar as da cozinha... meu forno (q tem grill) e micro naum encaixaram pq são tomadas de 20 amperes... puxa mais energia que os outros eletros...

    bjoks

    ResponderExcluir