sábado, 11 de junho de 2011

Dia Corrido

Nossa como os meus sábados tem sido corridos e esse não poderia ser diferente.
Falta praticamente 2 meses e meio para o casamento e temos que correr para que tudo esteja pronto a tempo.
Tudo aquilo que ficamos enrolando para fazer por falta de tempo, dinheiro, preguiça, indecisão ou qualquer outro motivo estamos fazendo agora.

Hoje nos dividimos. Noivinho foi levar uma papelada do casamento para a igreja.
Depois foi comprar a pedra de granito (São Gabriel) para a parte que "faltou", na verdade quisemos acrescentar na cozinha. Voltamos na mesma marmoraria que já tinhamos feito as peças antes, para seguir o mesmo padrão.
Vamos ter que esperar 15 dias úteis para a entrega (Que demora!!!) e depois teremos que chamar novamente o enrolado pedreiro para colocá-la, pois a marmoraria estava cobrando muitoooo caro só para a colocação.
Ficamos super na duvida de como fazer a 2ª peça de granito. Com guarnição total ou parcial?
Acabamos decidindo pelo granito "área seca", em um nível mais alto, na altura da guarnição (sugestão da marmoraria, nunca tinha pensado assim).


Enquanto isso, fiquei no apartamento esperando um monte de gente que ou marca horário e atrasa ou apenas fala "vamos na parte da manhã".
O que aconteceu... Todos chegaram juntos. rsrs
Mal conseguia dar a correta atenção.

1) Marcamos com o tiozinho da Italinea que foi no apartamento medir as paredes do quarto para confirmar a confecção do guarda-roupa. Foi bem rápidinho, sem problemas.

2) Marcamos com o pessoal da impermeabilização dos estofados: Sofá, pufê e as 4 cadeiras da sala de jantar.
O trabalho é rápido e o cheiro é forte só no momento que estão aplicando o produto, depois passa.
As cadeiras vieram com um plástico nos assentos. O plástico estava tão bem colocado que deu até dó de tirar.

3) Marcamos também com uma senhora que faz cortinas. Ela que fez a última vez aqui em casa e ficaram ótimas. Primeiramente não vou fazer do 2º quarto, só da sala e do nosso quarto.
Fiquei em uma indecisão a principio com tantas opções, mas depois me acalmei e consegui escolher. rsrs
Na sala vou fazer a cortina de voal meio bege claro com forro e no quarto uma cortina de linho sem forro.
Vamos ver quanto ficará o orçamento, mas estou esperançosa. Confirmando o pagamento, ela entrega em 20 dias.

4) Aiai... o eletricista. Foi simplesmente uma novela. Não tenho nem palavras, a melhor opção é rir.
Ele já foi lá no apê uma outra vez e voltou hoje para colocar o lustre no banheiro (teto de gesso) e centralizar o lustre da mesa de jantar, pois da outra vez ele tinha esquecido a furradeira.
Primeiro ele se perdeu horrores, me ligou às 8:30 falando que já estava perdido, marcou de se encontrar com a minha mãe na 23 de maio, mas parece que só atrapalhou porque parece que ele se perdeu mais. Final da história ele apareceu umas 11:30 no apê. Detalhe ele não trouxe nada: a furradeira mal funcionava (furradeira 220V, em uma tomada 110V e ele não levou extensão). Tive que sair uma comprar 2 buchas (da outra vez ele não tinha os parafusos). Pegou ferramentas do noivinho porque não tinha levado. Peguei ele tirando fita isolante de um lustre para colocar em outro, fui correndo comprar uma quando vi isso. E para finalizar perguntamos o que tinhamos que comprar para instalar o lustre da sala e ele disse que apenas canopla (tampa), pois tinha muito fio para dentro do lustre. Gente, quando ele terminou de instalar o lustre estava simplesmente um horror, terrivel, serviço porco... (não sei porque não tirei foto) - fio diferente, emenda com fita isolante aparecendo. Sorte que essa hora o noivinho já estava no apê e foi correndo comprar um fio igual ao do lustre. Ufa... No final o trabalho saiu "direitinho"




5) O meu querido marceneiro ficou de instalar mais uma vez o armário e guarnição do banheiro. Advinha o que aconteceu... não apareceu novamente. O meu noivo ligava na loja, no celular, até que ele foi lá. O cara disse que estava trabalhando em outro lugar, achava que iria terminar mais cedo mais não deu. Marcou novamente para a terça-feira, vamos ver se ele aparece.
Pelo menos vimos o armário. Esta lá, bonitinho e pequeninho rs faltando só instalar mesmo.
Fiquei impressionada como é pequeno. Não sei porque imaginei que seria maior, mas o noivinho mediu e estava certo. Quando instalarem coloco foto.

Terça-feira a Comgás também marcou (mais uma vez) de ir instalar o aquecedor de gás. A construtora teria em tese já ter entregue o apartamento com tudo pronto, mas não sei qual motivo não veio. Como nunca morei em apartamento com aquecedor, nem percebi a falha.


Depois de tudo isso ainda passei no shopping para comprar o presente de uma amiga minha. Imaginem como estava o shopping vesperas do dia dos namorados.
Aiai... estou exausta. Só estou pensando em dormir e descansar bastante.
Lembro que o noivinho disse que esse final de semana seria fácil, só esperar no apê todos chegarem. Facinho, facinho... Até parece.

Não esquecendo, já tenho a programação do próximo sábado. Entregarão o colchão que compramos. Depois post o modelo e fotinho dele. Como muitas indicações que tive, compramos na Sleep House.
Também marcamos com o gesseiro de colocar uma guarnição na porta da cozinha. Acho que ficará legal, mas estou morrendo de medo da sujeira (sala já com móveis e paredes pintadas).
Estamos pensando também de cotar uma porta de correr para a cozinha. Vamos ver se é possivel e valor. Como não é prioridade no momento, só vamos fazer se o preço for bemmm acessível.

Um comentário: